Inauguração | Requalificação das Residências da Casa de Acolhimento do Abrigo de Nossa Senhora de Fátima
O Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, Jorge Spínola, acompanhado pela Tesoureira da Mesa Administrativa, Fernanda Aveiro, estiveram presentes na inauguração das Residências do Abrigo de Nossa Senhora de Fátima, uma iniciativa que garante o acolhimento de crianças e jovens com meios adequados e contribuindo para a proteção e promoção dos seus direitos.
O Abrigo de Nossa Senhora de Fátima, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem na sua alçada a resposta social de acolhimento residencial prolongado, desenvolvida em cooperação com o Instituto de Segurança Social da Madeira, que visa contribuir para a criação de condições que garantam os cuidados adequados à satisfação de necessidades físicas, psíquicas, emocionais e sociais das crianças e jovens, favorecendo a sua integração em contexto sociofamiliar seguro, promovendo a sua educação, bem-estar e desenvolvimento integral, com envolvimento e articulação com os recursos existentes na comunidade.
A aposta na empreitada de requalificação das residências que acolhem as crianças e jovens, é um contributo imprescindível para o cumprimento da Missão, Visão e Objetivos da Casa de Acolhimento.
Reportagem da RTP-Madeira – AQUI (Cerca de 200 crianças e jovens vivem em casas e famílias de acolhimento (áudio))